Home / Mostra Fotográfica

Mostra Fotográfica

Regulamento APRS para
a Mostra Fotográfica

Regulamento APRS para a Mostra Fotográfica

Especificações

// Cada participante poderá inscrever 01 (uma) fotografia, em preto-e-branco ou colorida.

// A imagem retratada poderá ser gerada em câmera convencional ou digital.

// O tema da mostra deverá englobar o assunto central do nosso XVI Congresso Gaúcho que é a “A Psiquiatria no Mundo em Aceleração”. Hartmut Rosa, sociólogo que estabeleceu a teoria da aceleração social nos traz reflexões a respeito de uma sociedade com mudanças velozes buscando de forma frenética uma sincronia. Nesse processo, os artistas estão convidados a usar toda a liberdade artística acerca do tema, sendo possível temas relacionados como desaceleração, sincronização, dessincronização, ritmos de vida e outros temas. Serão desclassificadas obras fotográficas que não estejam de acordo com o tema proposto.

// Não serão aceitas as inscrições de obras fotográficas cujo teor da imagem retratada seja considerado grosseiro, discriminatório ou ofensivo, que violem disposição legal ou ainda, tenham qualquer teor comercial.

// Ao participar da mostra, o participante declara que a foto é de sua autoria, ficando vedado o uso de imagem produzida por terceiros. A organização não se responsabiliza por eventuais plágios ou pelo uso indevido de obras de terceiros.

// Questões relacionadas ao direito da imagem de pessoas retratadas são de responsabilidade dos próprios autores.

// Poderão participar todos os associados da APRS, inscritos no XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria, independente das suas categorias como efetivo, jubilado, aspirante, residente, acadêmico ou honorário, desde que preencham as condições estabelecidas no presente regulamento e estejam quites com as contribuições associativas.

// As fotografias serão julgadas pelos participantes do Congresso via Doc-Forms;

// O Prêmio para o artista será a gratuidade da inscrição para o XVII Congresso Gaúcho de Psiquiatria em 2025. 

Do envio

// O prazo final para envio das fotografias será até o dia 31/07/2023.

Envie a sua foto em alta resolução, no formato 30x45cm, para o e-mail: aprs@aprs.org.br.

// Caso o participante queira enviar sua fotografia impressa para a secretaria da APRS, o tamanho deve ser 30x45cm, em papel fotográfico opaco e sem borda. O material deverá ser entregue na sede da APRS, na Rua Miguel Tostes, 201 sala 1014, Bairro Rio Branco das 14h às 20h (segunda a sexta-feira) e das 14h às 20h (sexta-feira) É recomendado evitar o envio pelo Correio ou outros entregadores, devido ao risco de danificar o material.

// Junto das fotografias, o associado deve anexar as seguintes informações: nome completo e telefone para contato, além dos dados de identificação de cada obra fotográfica (título da obra, data aproximada e local onde foi tirada a foto).

// A APRS se responsabilizará pelos custos da montagem e exibição das fotografias. 

Da Mostra

// A exibição das fotografias ocorrerá durante o XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria, no Centro de Eventos Dall’Onder, em Bento Gonçalves.

// As fotografias serão exibidas em tamanho 30x45cm e identificadas com os devidos créditos.

// As imagens estarão disponíveis para serem retiradas pelos autores no final da tarde do dia 02 de setembro de 2023 na secretaria do evento, ou então na semana seguinte na sede da APRS.

// A APRS não fará uso de nenhuma imagem após a exibição.

 As vagas para participação na 7ª Mostra são limitadas, e por esse motivo sugere-se aos colegas que enviem suas fotos com o máximo de antecedência possível.

Contamos com sua participação! 
Coordenadores da 7ª Mostra Fotográfica da APRS
Comissão Executiva do Congresso